segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Duplicação da ponte do galo


Conhecia nacionalmente a ponte do galo, que liga o bairro canta galo ao centro da cidade, por ter na sua cabeceira da ponte situada no bairro canta galo um galo no qual canta a partir da 6 horas da manhã acordando a vizinhança que existe presente a proximidade da cabeceira da ponte.

Pela ponte passa diariamente por volta de 2.000 carros, na qual a ponte por ser pencel tem uma pista de rolagem, sento invertida a cada 2 minutos, essa coordenada através de um semáforo.

Com a criação do novo elevado, na qual liga a BR 470 ao centro, cerca de 2.500 carros transitam por ai, sendo que há 2 pistas de rolagem e mais passagem de pedestres.

Vendo por esses números, vejo há necessidade de uma ampliação na ponte, ou até mesmo a construção de uma nova ponta, ela pavimenta, já que as pontes penceis duram pouco tempo, e a necessidade continua de fazer manutenções na sua estrutura, pois o tempo agi sobre os cabos e madeiras contidas em suas estruturas, além de não conseguir suportar um tráfego tão intenso de veículos.

Transitando como pedestre, chega a dar medo, quando os carros passam pela ponte (na maioria das vezes mais de 2 carros por vês ), fazendo que a ponte se eleve, dando a impressão que ela vai derrubar você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário