Conversando com minha mãe essa semana, entramos num assunto muito serio, sobre as educação nas escolas. Minha mãe, pedagoga, da aula em uma escola mais afastada e mal vista da cidade.
Conversando com ela, me comentou algo que fiquei pensando seriamente. Ela mencionou que muitos de seus alunos possuem famílias problemática, e então por isso chegam na sala de aula, e desrespeitam todos até mesmo professores. Ai veio o comentário de minha mãe, que por sinal é bem vista e respeitada pelos aluno: Filho, esses alunos chegam na escola querem chamar atenção. Um o pai bate na mãe na frente da criança e não ta nem ai, o outro a mãe ta trabalhando no bordel, o outro o irmão foi preso por trafico de drogas. O que elas querem é apenas atenção.
Olhando por este lado, ela tem razão, mais será que é a escola que tem o papel de educar? Nessa situação acredito que sim, mais vimos que dentro das escolas, os alunos reclamam do mal humor dos professores, em resposta desrespeitam tudo e todos.
Será que não é o momento desses educadores repensarem seus métodos ou maneiras de agirem, afinal talvez seja dentro da escola que fortalecem a formação de uma pessoa sem caráter. Afinal em casa não há pessoas na qual tomar o exemplo, e assim talvez minimize o risco de professores serem desrespeitados com freqüências por marginais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário